Esta é uma resenha crítica sobre o capítulo em que Harari aborda o tema da Educação em seu livro 21 lições para o século 21. Quais são os desafios e as possíveis soluções que Yuval Harari aponta para a Educação em nossa época? Bora conferir.

Caso goste do nosso conteúdo, faça uma contribuição mensal ou avulsa para nos motivar a continuar produzindo mais conteúdos como esse.

Para construir sua interpretação acerca da educação no século XXI, Harari parte do pressuposto de que a única certeza que temos para este século é a da CONSTANTE MUDANÇA. Essa constatação já é bem conhecida pelos estudiosos das humanidades, cujo fato histórico que pôs em curso o motu continuo das transformações fora as revoluções burguesas, como bem anotou Marx em O Manifesto Comunista, cuja passagem marcante é citada pelo próprio Harari: “e tudo o que é sólido se desmancha no ar”. Podemos dizer que vários outros autores concordam com essa característica. Eu citaria, por exemplo, Bauman, com seu conceito de Modernidade Líquida, e Beck, com seu conceito de Sociedade de Risco, entre outros.

Assine para obter acesso

Leia mais sobre este conteúdo ao tornar-se assinante hoje.

Tendência